Rádio Monteiro - Online

UPA 24 horas comemora dois anos de atividade em Monteiro

DEU RÉ: Quintans diz que não disputará nenhuma vaga nas eleições deste ano

Com números impressionantes e com aceitação quase que unânime por parte da população de Monteiro e do Cariri, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, completou no sábado, 28, dois anos de funcionamento.
Neste período, a unidade tem registrado quase 85 mil atendimentos e 90% de êxito na solução e resolução dos problemas registrados pelos pacientes.
A UPA é referência, a única no estado da Paraíba em diversos diferenciais, diariamente funciona com dois médicos, para evitar plantões sem atendimento e oferece atendimentos clínicos.
A UPA não conta com médicos cirurgiões ou com bloco cirúrgico, mas em sua “área vermelha”, contém suporte para fazer a estabilização de seus pacientes até ser determinada a necessidade de realizar uma transferência para uma unidade hospitalar maior.
A UPA de Monteiro também oferece exames de raios X, sistema informatizado desde a entrada do paciente na triagem até o computador do consultório do médico.
A unidade de Monteiro ainda é a única de porte 1 no estado da Paraíba, que realiza exames laboratoriais, com pacientes da região.
A Secretária de Saúde, Lorena de Dr. Chico, destacou a importância da unidade para a região, no atendimento de urgência e emergência, através de uma equipe capacitada e responsável.
Ela afirmou que a gestão municipal tem procurado trabalhar sempre na melhoria do atendimento e dos serviços ofertados na UPA.
Comemoração
Este ano, em comemoração aos dois anos da UPA, foi realizada uma visita de trabalho, onde a prefeita Edna Henrique levou auxiliares de governo, vereadores e a imprensa, para conhecer todo o trabalho na unidade, e nesta terça-feira, 01, foi promovida uma confraternização no período da tarde para os funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário