Rádio Monteiro - Online

Loja maçônica de Camalaú abre semana da Pátria com desfile cívico

Aos amigos que não tenho mais

A Augusta e Respeitável Loja Maçônica Mensageiros da Paz nº28 – GOPB de Camaláu, no Cariri, realizou novamente em praça pública, no último domingo, 31 de agosto, a Abertura da Semana da Pátria, resgatando em sua sexta edição este evento cívico alusivo a um marco relevante na nossa história política e maçônica.
O evento aconteceu com um desfile pelas principais ruas da cidade e contou com a presença de várias autoridades Civis, Militares e Maçônicas, além de Escolas Públicas, Marinha do Brasil, Coral, Bandas Filarmônicas, Cavaleiros e Motoqueiros da Independência, Grupos de Dança, Grupos de Capoeira, DeMolays, Filhas de Jó, Associações, Maçons, Polícia Militar, Ex-combatentes, Empresas Ambientais, Conselho Tutelar, entre outras entidades.
“Os camalauenses lotaram as ruas da cidade para presenciar o momento onde todos encontraram-se irmanados na defesa da soberania e no enaltecimento da nossa Pátria, sob o lema da Liberdade, Igualdade e da Fraternidade, e sob a guarda do Grande Arquiteto do Universo”.
O evento aconteceu sob a direção do venerável mestre Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias que em sua fala destacou: “Nós maçons, estaremos sempre em guerra contra o saqueamento e a ocultação dos princípios que durante épocas guiaram a ética e a moral do nosso povo. Nossa maior arma é o conhecimento, este capaz de transformar e de desenvolver toda uma nação”.
“Desta forma, mesmo que às vezes incompreendidos, transpusemos nossas colunas templárias, não para uma parada militar, mas para conjuntamente refletirmos e externamos o modelo de país que temos e o que queremos”, completou. “Há anos somos nós que estamos aqui com atitude, respeito e lealdade realizando tão grandioso e significativo evento contemplado por todos os presentes”.
Ainda em sua fala, agradeceu “aqueles que sonharam e que com suas atitudes chegamos às exitosas realizações”. Finalizou lembrando que “o povo de Camalaú e do Cariri paraibano merece um evento deste porte e dessa natureza”.

0 comentários:

Postar um comentário