Rádio Monteiro - Online

Saúde de Zabelê inicia aplicação da segunda dose de vacina contra HPV

Aos amigos que não tenho mais
A Secretaria de Saúde de município de Zabelê deu início à aplicação da segunda dose da vacina contra HPV nas adolescentes do município com a faixa etária de 11 a 13 anos. Vale lembrar que a meta a atingir 100% das adolescentes como foi atingido na primeira etapa de aplicação da vacina, ocorrida no mês de março.

De acordo com o responsável pelas vacinações, o técnico José Messias (Bilinha), é necessário que os pais fiquem atentos ao período de vacinação na escola de seus filhos ou que procurem a unidade de saúde. “Comunicamos ainda que as adolescentes que entraram na faixa etária podem procurar a unidade pra tomar a primeira dose que temos disponível”, disse.
A prefeita Íris Henrique destacou que a saúde continuará sendo prioridade em sua gestão, e são com ações de prevenção que se evita o pior. “Com a aplicação correta e em dia das vacinas contra HPV, a Prefeitura Municipal de Zabelê demonstra que se preocupa com a saúde de suas crianças e adolescentes”, disse a mãe de uma das crianças vacinadas.

0 comentários:

Postar um comentário