Rádio Monteiro - Online

Tudo pronto para o 6º Festival do Mel e Prefeitura espera 30 mil pessoas em dois dias de evento.

6º festival do mel em são josé dos cordeiros

Na manhã desta quinta feira (18), faltando um dia para o Festival do Mel 2014, a cidade de São José dos Cordeiros já está pronta para a sexta edição do encontro. Reconhecidamente o maior evento da Paraíba, o Festival do Mel espera atrair 30 mil pessoas nos dois dias de sua realização.


Para receber tamanho número de turistas, a Prefeitura de São José dos Cordeiros recuperou todas as estradas vicinais do município, além das estradas que interligam as cidades de Sumé, Serra Branca e Livramento ao município.

Para garantir a tranquilidade do Festival do Mel, o prefeito Fernando Queiroz confirmou cerca de 50 seguranças, entre policiais militares e seguranças privados, que ficarão nas entradas da cidade e em plataformas elevadas na praça de eventos.

O município contratou ainda um grande palco, uma potente estrutura de sonorização, dois geradores e uma bateria de 20 banheiros químicos que estarão à disposição dos participantes da festa.

Novidade

A novidade deste ano é que a Prefeitura de São José dos Cordeiros investiu na aquisição de um moderno equipamento de distribuição de sinal de internet e garantiu o sinal WIFI em 4 praças do município, abrangendo assim toda a área da festa e adjacências. Ao todo, foram 8 mil reais investidos na compra dos equipamentos e instalação.

Programação Técnica
O vice-prefeito Jefferson Roberto concedeu entrevista nesta quinta-feira (18) e destacou que durante os dois dias do evento alguns dos mais conceituados palestrantes da área da apicultura estarão realizando palestras e oficinas para o público, especialmente os apicultores de todo o Estado.

Grupos de diversas instituições já confirmaram presença na programação técnica e o grande destaque deste ano é a discussão a respeito do uso do mel para a produção da “aptoxina”, gerando renda aos apicultores especialmente num período de estiagem, como o vivenciado no momento nas regiões semiáridas.

Grande shows

Já durante as duas noites de Festival do Mel, grandes atrações estão confirmadas para garantir a alegria dos participantes. Nesta sexta-feira (19), a animação ficará por conta da melhor banda de forró do planeta, Magníficos, o poeta Dorgival Dantas e o swing de Felipe Lemos. Já no sábado a festa ficará por conta de Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Os Três do Nordeste e Tiago dos Teclados.

0 comentários:

Postar um comentário