Rádio Monteiro - Online

Delegacia de Serra Branca apreende 5 armas e prende acusado de bater na esposa

A Delegacia de Serra Branca realizou dois trabalhos investigatórios nesta quinta-feira (23) e conseguiu tirar de circulação 5 espingardas. Segundo o delegado, foram dois cumprimentos de mandatos de prisão diferentes, mas que resultaram na apreensão de cinco armas com posse ilegal e efetivamente com mais segurança para a população de Serra Branca.

 
Na primeira ocorrência, o delegado e os agentes foram até o Sítio Velozo, zona rural de Serra Branca, onde havia uma denúncia de que um morador estaria ameaçando e criando conflitos com vizinhos, chegando inclusive a amedrontar com o uso de armas. Na residência de Sandoval Ribeiro da Silva foram encontradas três espingardas, sendo uma calibre 32 e duas do tipo soca-soca. Ele foi autuado por posse ilegal de armas, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.
 
Já durante a tarde desta quinta (23), a polícia foi à procura de Edvaldo do Nascimento, mais conhecido como Val, morador do bairro Odonzão. Val foi denunciado por ter agredido sua companheira de nome Alcione Batista de Lima e ao chegar a sua residência, os policiais civis ainda encontraram duas espingardas em poder do mesmo. O acusado foi autuado na Lei Maria da Penha e posse ilegal de armas, ficando assim detido na cadeia pública local.
 
O delegado acentuou que a Polícia Civil tem se dedicado a retirada de armas de circulação, pois assim diminui o poder letal desse instrumento nas mãos de alguém mal intencionado ou em uma situação de vulnerabilidade. “Aumentando na prevenção estamos também diminuindo nossos índices de criminalidade, especialmente os crimes letais intencionais”, destacou a autoridade.

0 comentários:

Postar um comentário