Rádio Monteiro - Online

Novos soldados são recebidos no 11° Batalhão de Polícia Militar em Monteiro



Na manhã desta quarta-feira (7), o 11º Batalhão de Polícia Milita – Sede em Monteiro – recebeu a nova turma de alunos do Curso de Formação de Soldados 2015. A turma conta com 30 soldados recentemente aprovados no último Concurso Público do Estado em 2014, os novos soldados que iniciam o curso de formação foram aprovados em cinco etapas do concurso público oferecido pelo Governo do Estado, que incluiu prova teórica, exames psicotécnicos, de saúde, físico e avaliação social.

Os alunos passarão por uma formação de 10 meses com mais de mil horas/aula, onde serão ministradas diversas matérias que possibilitarão aos novos Policiais agir em várias ocasiões de conflitos urbano e rural, além de técnicas de abordagens e tiro defensivo dentro do padrão do que protagoniza a prática de Direitos Humanos, preservando sempre a figura humana.

A novidade desta nova turma de soldados é que os alunos passarão pelo Curso de Polícia Comunitária logo no primeiro mês de formação, para se adequar a atual filosofia de trabalho da instituição, cujo objetivo é de buscar uma aproximação cada vez maior com a população paraibana.

O Comandante do 11° Batalhão, Cel. Simão, recepcionou pessoalmente os recém chegados, dando-lhes as boas vindas e mostrando que o interesse maior da instituição é o bem comum da sociedade, “Com os novos policiais a população do cariri paraibano só tem a ganhar em termos de segurança com Policiais mais preparados no novo conceito de Polícia Comunitária e voltados para comunidade”, ressaltou o Cel. Simão.

Após as boas vindas, os novos Soldados foram apresentados aos Coordenadores do Curso e tiveram a oportunidade de conhecerem as dependências do Batalhão e como funciona a parte operacional, logística e funcional do 11º Batalhão.

0 comentários:

Postar um comentário