Rádio Monteiro - Online

Boqueirão não recebe água das chuvas

O racionamento de água em Campina Grande poderá ser ampliado se a situação do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) não melhorar. Atualmente, o reservatório que abastece a cidade e outros 18 municípios da região tem apenas 20,4% da capacidade total de armazenamento. O racionamento ocorre desde dezembro de 2014, aos sábados e domingos. A recomendação para que ele seja ampliado parte do Ministério Público da Paraíba, nesta segunda-feira (13)

“Vamos esperar até o final do mês os dados a serem fornecidos pela Cagepa. Se não chover o suficiente, vamos solicitar o aumento do racionamento”, destaca o promotor de Justiça José Eulâmpio Duarte, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Sobre a Gestão das Águas (Ceasga) do Ministério Público da Paraíba, com abrangência em todo o estado. “Vamos fazer gestão junto aos prefeitos dessas cidades para que aumentem a economia de água e façam campanha de conscientização junto à população”.

No próximo dia 30 de abril, às 14h, na sede do Ministério Público em Campina Grande e com a presença do procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, os integrantes da Comissão de Gestão das Águas farão uma reunião para avaliar essa situação, com a presença dos promotores de Justiça que atuam nos municípios que estão sob o racionamento.

“Além dos promotores, vamos convidar os prefeitos desses municípios para anunciarmos a necessidade ou não de aumentar o racionamento”, adianta José Eulâmpio.

0 comentários:

Postar um comentário