Rádio Monteiro - Online

Festival de Cultura Popular do Cariri começa nesta sexta-feira, em Monteiro

O Festival de Cultural do Cariri Paraibano – Zabé da Loca, promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro tem início na noite desta sexta-feira (17) com show de Alexandre Pé de Serra, que estará lançando o CD “Duetos”

A apresentação de Alexandre Pé de Serra acontece às 21 horas, na Praça de Alimentação do Parque das Águas e terá ainda as participações de Nanado Alves, César Amaral, Osmando Silva, Thainá Campos, Maike José e Fernando Marques (Vozes do Forró).

No sábado, 18, dia da feira livre do município de Monteiro acontece o evento CULTURA NA FEIRA, ao lado do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, com apresentações dos Meninos de Zabé, Pai Vicente, João Badalo, João de Amélia, Zé Preto (Mazurca), Grupo de Ciranda, Banda de Pífano Mané de Joana, Banda de Pífano Zeca do Pio X e Ríver Douglas e os Bacamarteiros de Camalaú.

No sábado à noite, a partir das 20 horas, será realizada a III Noite da Poesia Sertaneja no Teatro Jansen Filho, quando será homenageado o poeta Espedito Pedro da Silva, mais conhecido por Espedito de Mocinha.

Durante a homenagem ao poeta Espedito de Mocinha haverá a apresentação da dupla de Violeiros Carlinhos da Prata e Zé de Jabitacá e as participações de poetas e declamadores, a exemplo de Agda Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Lara Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Júnior Cordel, Felipe Morais, Ismênia Thereza, Gaudêncio Pereira, Clóvis Ferreira e Elânia Lima.

A III Noite da Poesia Sertaneja será apresentada pelo poeta e declamador Felisardo Moura.

CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO

No domingo, último dia do evento, acontece a IX Cavalgada da Integração com concentração no Parque da Embrapa a partir das 9 horas.

Os cavaleiros sairão do parque da Embrapa e seguirão pela avenida principal de Monteiro até a frente da Igreja Matriz, onde receberão as bênçãos do Padre José Marcos, seguindo para a comunidade rural do Tamanduá, Ipueira Funda, Santana e Barragem de São José, retornando ao parque da Embrapa, em Monteiro.

Após a cavalgada haverá as apresentações artísticas com Dejinha de Monteiro e da banda Forró Kent. 

0 comentários:

Postar um comentário