Rádio Monteiro - Online

Irresponsabilidade: Animais soltos na estrada que liga Monteiro à Zabelê causam graves riscos de acidentes

A ocorrência de animais soltos na pista, com maior incidência em certas regiões do município, tem sido uma grande ameaça aos caminhões, carretas, veículos de passeio e motocicletas que não raramente têm se envolvido em atropelamento ou acidentes na tentativa de desviar para evitar a colisão.

Para quem dirige pelas estradas, eles representam um dos maiores riscos: surgem de repente, têm movimentos imprevisíveis e, muitas vezes, estão acompanhados de outros animais.

O flagrante registrado nas fotos foi feito na estrada que liga Monteiro à Zabelê, mais especificamente no Sítio Serrote, é clara a irresponsabilidade de quem agiu dessa forma permitindo que vários jumentos fiquem nas margens da estrada.

Tal atitude é considerada crime, baseada no Código Penal. O artigo 132 é considera crime expor a vida ou saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente, fato que é registrado com frequência em vários locais do município, recentemente foi denunciada situação de perigo no sítio Tingui e Bredos, onde vários jumentos perambulam livremente pelas estradas.

É importante informar que caso sejam identificados os proprietários e por ser considerado crime tal prática, os mesmos podem ser presos com pena de três meses a um ano.

0 comentários:

Postar um comentário