Rádio Monteiro - Online

Microempreendedores de Sumé participam de evento

Empreendedores do Município de Sumé estão participando da Semana do Microempreendedor Individual que está acontecendo durante este mês de abril em várias cidades do Cariri, promovida pelo Sebrae-Monteiro.

A Semana do Empreendedor oferece cursos, palestras, orientação empresarial, oficinas e todo o menu de capacitação do Sebrae. Na quarta-feira (15), os microempreendedores de Sumé participaram, em Monteiro, da palestra do humorista Marcelo Piancó, cujo tema foi “Controlando tudo, menos o riso”.

Eles foram através de caravana organizada pela Sala do Empreedendor de Sumé, que leva os sumeenses ao evento pelo terceiro ano consecutivo.

No próximo dia 22, a Sala do Empreendedor de Sumé, junto com o Sebrae, também promovem a oficina “Sei vender e sei planejar”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria Sala, na sede da Prefeitura de Sumé.

O Município de Sumé foi o primeiro do Cariri a implantar a Lei Geral do Microempreendedor, em agosto de 2012, no início da implantação da Lei, haviam 25 pessoas formalizadas, hoje são cerca de 300.

Desde a sua implantação, várias ações vem sendo promovidas pela Sala para os microempreendedores sumeenses com cursos, palestras e orientação empresarial.

A Agente de Desenvolvimento do Cariri, Kiara Reuba, responsável pelos microempreendedores de Sumé, devido à boa atuação na cidade e incentivo ao empreendedorismo, foi convidada pelo Sebrae Nacional para participar do 3⁰ Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Brasília de 07 a 09 de abril. Participaram do evento 15 municípios paraibanos, do Cariri foram Sumé e São João do Tigre.

0 comentários:

Postar um comentário