Rádio Monteiro - Online

Monteiro recebe certificado de municipalização do trânsito nesta segunda

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, Aristeu Chaves, atual vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN e o assessor jurídico do órgão, João Furtado, estarão em Monteiro nesta segunda-feira, 20, para fazer a entrega do Certificado de Municipalização do Trânsito.

Monteiro foi à cidade que recebeu a melhor nota entre os demais municípios avaliados pelo CETRAN em dezembro de 2014, estando apto a ser incluído no Sistema Nacional de Trânsito, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira durante solenidade que acontecerá às 10 horas no gabinete da prefeita Edna Henrique.

Segundo Beatrice Moreira, superintendente da MONTRAN – Superintendência de Transportes e Trânsito de Monteiro -, com o recebimento do certificado o município de Monteiro estará autorizado a regulamentar e fiscalizar o trânsito, orientando os condutores de veículos e pedestres.

Beatrice informou que neste mês de abril será intensificada uma campanha educativa e explicativa junto aos condutores de veículos e, só após esta ação, os agentes de trânsitos passarão a punir com multas os infratores.

“O trânsito de Monteiro ficou moderno, bem sinalizado e nosso desafio agora será organizá-lo. O foco é conscientizar motoristas e estudantes quanto à importância de mantermos um trânsito legal, mas quando a informação não educar, teremos a partir de agora os meios coercitivos para garantir a segurança de todos e o fluxo organizado de nossas vias públicas”, pontuou Beatrice.

A superintendente da MONTRAN ainda destacou a coragem da prefeita Edna Henrique em tomar a decisão de investir na Mobilidade Urbana, investindo mais de R$ 200 mil numa área complexa e que poucos gestores tem a coragem de enfrentar, apesar de ser uma necessidade de todas as cidades com o porte de Monteiro e até outras menores, pois é necessário que a Mobilidade Urbana seja discutida com antecedência.

0 comentários:

Postar um comentário