Rádio Monteiro - Online

Prefeita Edna Henrique emite nota de reflexão na Semana Santa para os Monteirenses.

Chegamos a Santa Semana do ano. É tempo favorável para reflexão, para promoção da paz e para disseminar sentimentos raros e caros entre nós, filhos de Deus, como amor, esperança, fraternidade e companheirismo. 

A Semana Santa é um tempo em que devemos seguir os passos de Cristo, que transformou a maior injustiça da humanidade em sua maior prova de amor.
Toda Semana Santa começa com o sacrifício para ao fim triunfar a Páscoa, isto é, o surgimento de um novo tempo. 

Queremos, portanto, plantar boas sementes, para a exemplo de Cristo, ver ressuscitar uma árvore frondosa e de bons frutos.

Que possamos nesta Semana, plantar esperanças para colher tempos melhores, lançar feixes de luz para ao fim vermos resplandecer novos horizontes e semear bons sentimentos para disseminarmos uma cultura de fraternidade entre a sociedade.

Precisamos todos os dias ser instrumentos de transformação social, espalhando no meio em que vivemos paz onde há violência, justiça social onde há desigualdades, companheirismo onde há traições e todos os bons sentimentos, que são antídotos para o mal que se espalha.

Num momento em que nossa cidade Monteiro recebe tantos visitantes e filhos ausentes, queremos desejar as boas vindas e uma Santa e Abençoada Páscoa. Que cada Monteirense tenha nesse tempo favorável, sua fé, coragem e amor pela família e pelo próximo renovados e que possam desfrutar em nossa terra, do tempo novo que há 6 anos estamos construindo!

Edna Henrique

0 comentários:

Postar um comentário