Rádio Monteiro - Online

Saúde promove capacitação para profissionais da Atenção Básica de Monteiro

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde – Núcleos de Educação Permanente -, realizaram o Curso de Capacitação em Sala de Vacina, 1ª turma, no período de 14 a 16 de abril, no Teatro Municipal Jansen Filho, com carga horária de 40hs. Essa capacitação foi a primeira ação educativa no Modelo de Educação Permanente junto aos Profissionais da Saúde dentro da Atenção Básica do município.

A Capacitação em Sala de Vacina foi dirigida aos profissionais que trabalham na rede de Atenção Básica e profissionais dos demais serviços de Saúde do Município, tais como: UPA, CEMED E CASM. O quantitativo de alunos presentes na capacitação foi de 22 profissionais entre Enfermeiros (as) e Técnicos (as) em Enfermagem.

A tutora do curso foi à enfermeira Ana Débora S. Albuquerque. O mesmo foi acompanhado pela Secretária de Saúde, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega, a Coordenadora da Atenção Básica, Ana Nóbrega, e pelo Coordenador do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Anderson Bezerra Leite. Todos integram a Coordenação do Núcleo de Educação Permanente da Atenção Básica de Monteiro.

O núcleo acompanhou o processo desde sua concepção e avaliou muito positivamente os trabalhos desenvolvidos. Para o restante do ano de 2015, a proposta é realizar mais cursos e capacitações para todos os profissionais da Atenção Básica, tais como: recepcionista, ACS, dentistas, médicos, ACD, e demais profissionais, garantindo uma reciclagem e construção de novos saberes, qualificando o serviço de atendimento a Saúde na sua porta de entrada, a Estratégia de Saúde de Família.

0 comentários:

Postar um comentário