Rádio Monteiro - Online

Técnicos da Funasa analisam qualidade da água nas comunidades rurais de Monteiro

Técnicos da Funasa estiveram nesta quinta-feira (9) na cidade de Monteiro para colherem amostras de água dos sistemas de abastecimento das comunidades rurais de Santa Catarina, Boa Esperança, Cacimba de Cima, Mulungú, Bredos e Serrote, cujo objetivo é o Diagnóstico Situacional das águas.

Inicialmente eles foram recebidos na sede da Prefeitura de Monteiro pela prefeita Edna Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes e a secretária de Saúde Ana Lorena, quando explicaram a importância da realização destas análises, recebendo a aprovação e elogios da prefeita.

Os sistemas de abastecimento de água foram construídos com recursos da Funasa e as visitas para inspeções técnicas fazem parte de um trabalho rotineiro do órgão, como forma de assegurar uma boa qualidade da água fornecida.  

Acompanhados da secretária de Saúde Ana Lorena e de agentes de saúde do município, os técnicos visitaram todas as comunidades beneficiadas com o abastecimento e colheram o material necessário, além de inspecionar o funcionamento do sistema.

                                                                                                                           

                                                                                
                                                                                                                                                                                                                       Vitrine do cariri                             

0 comentários:

Postar um comentário