Rádio Monteiro - Online

Esposa de mototaxista denuncia descaso no Hospital Alice de Almeida em Sumé

Josenilda, esposa do mototaxista Helenildo Ferreira Moreira, 35 anos, natural de Sumé, vive um verdadeiro drama no município de Sumé, desde que o seu marido foi vitima de uma picada do “barbeiro”, maior transmissor da doença de chagas no Brasil, Helenido foi infectado, sendo necessário transplante, realizado há em média dois anos, recentemente o quadro de Helenildo se agravou.

Ao passar mal em sua residência Helenildo foi encaminhado para o Hospital Municipal Alice de Almeida de Sumé que no momento não contava com estrutura adequada para a internação. Josenilda se prontificou a assinar um termo de responsabilidade para encaminhá-lo para Recife, porém, segundo informações a mesma foi impedida pela primeira Dama da cidade que trabalha no Hospital.

Indignada com a situação e presenciando toda agonia do Marido, entre a vida e a morte, a esposa do paciente ficou revoltada com o Hospital Alice de Almeida e com a atitude do Secretário de Saúde Antônio Carlos Sarmento.

De acordo com Josenilda, o secretário de saúde virou as costas e fez vista grossa para a mesma.

“O secretário de saúde Antônio Carlos Sarmento me viu e fugiu, ele é um covarde, espero que isso nunca aconteça com um filho dele ou mesmo com a primeira-dama” disse Josenilda na Rádio Alternativa de Sumé.

Após todo o processo traumático o médico Dr. Marcos autorizou a transferência do mototaxista para o IMIP em Recife, realizada nessa quarta-feira (20) por volta das 10hs00em uma ambulância, que segundo Josenilda não tem nem balão de oxigênio.

Com a palavra o secretário de saúde do município, Antônio Carlos Sarmento.

JRindependente

0 comentários:

Postar um comentário