Josenilda, esposa do mototaxista Helenildo Ferreira Moreira, 35 anos, natural de Sumé, vive um verdadeiro drama no município de Sumé, desde que o seu marido foi vitima de uma picada do “barbeiro”, maior transmissor da doença de chagas no Brasil, Helenido foi infectado, sendo necessário transplante, realizado há em média dois anos, recentemente o quadro de Helenildo se agravou.
Ao passar mal em sua residência Helenildo foi encaminhado para o Hospital Municipal Alice de Almeida de Sumé que no momento não contava com estrutura adequada para a internação. Josenilda se prontificou a assinar um termo de responsabilidade para encaminhá-lo para Recife, porém, segundo informações a mesma foi impedida pela primeira Dama da cidade que trabalha no Hospital.
Indignada com a situação e presenciando toda agonia do Marido, entre a vida e a morte, a esposa do paciente ficou revoltada com o Hospital Alice de Almeida e com a atitude do Secretário de Saúde Antônio Carlos Sarmento.
De acordo com Josenilda, o secretário de saúde virou as costas e fez vista grossa para a mesma.
“O secretário de saúde Antônio Carlos Sarmento me viu e fugiu, ele é um covarde, espero que isso nunca aconteça com um filho dele ou mesmo com a primeira-dama” disse Josenilda na Rádio Alternativa de Sumé.
Após todo o processo traumático o médico Dr. Marcos autorizou a transferência do mototaxista para o IMIP em Recife, realizada nessa quarta-feira (20) por volta das 10hs00em uma ambulância, que segundo Josenilda não tem nem balão de oxigênio.
Com a palavra o secretário de saúde do município, Antônio Carlos Sarmento.
JRindependente