Rádio Monteiro - Online

Moradores de comunidade rural sofrem com falta de água em Monteiro

Cerca de 200 moradores do povoado de Boa Esperança, uma comunidade rural do município de Monteiro, sofre com a falta de água. São 60 casas que era para receber fornecimento de água gratuito em suas residências, de responsabilidade da Prefeitura.

Segundo informações dos moradores da comunidade, a prefeitura utilizou um poço da para tentar amenizar os efeitos da seca, um projeto que levaria água encanada para as casas da comunidade, depois do projeto tem residências que chega a passar mais de 6 meses sem água.

Segundo alguns moradores, o poço que leva água até uma caixa de distribuição, que era para levar água para residências e administrado, por um morador conhecido por Ceará, que só libera água e quando quer. Os moradores relatam que já realizaram várias denúncias e nada foi feito.

Ainda segundo relatos a prefeita do município tem conhecimento da situação mas não toma nenhuma providência.

Os moradores clamam por uma providência, pois, a situação por falta de água a cada dia fica mais difícil para a população.

Na comunidade tem um vereador, Luiz Berto que reside na localidade e é aliado do grupo de situação, mas nunca tomou nenhuma providência sobre o problema e finge não ver o drama da comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário