Rádio Monteiro - Online

Prefeita de Monteiro anuncia retomada do programa “Sopa da Gente”

A prefeita Edna Henrique anunciou nesta segunda-feira (18) a retomada do programa Sopa da Gente, que atende famílias carentes do município de Monteiro com uma sopa nutritiva de segunda a sexta-feira. O programa foi interrompido por alguns meses para que a Prefeitura fizesse a aquisição de novos equipamentos e reforma no prédio, a fim de garantir condições adequadas para seu funcionamento. A retomada do projeto acontece a partir desta terça-feira (19).

A gestora destacou que o Sopa da Gente é uma oportunidade de garantir segurança alimentar para as famílias mais carentes do município e com um ingrediente especial, o amor. “Criamos o projeto Sopa da Gente com a mesma lógica que desenvolvemos a gestão de Monteiro nesses últimos 6 anos, pelo amor à cidade e a nosso povo. Este ingrediente faz toda a diferença em nosso governo e isso pode ser sentido na economia que provocamos na vida dos que mais precisam em nossa cidade”, pontuou Edna.

O Sopa da Gente atende diariamente cerca de 2 mil pessoas, cujo cadastro foi realizado a partir dos programas sociais que assistem o município de Monteiro. A partir das 15hrs, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social entrega a sopa nos pontos de distribuição e a população é beneficiada. Os pontos de entrega são: Alto da Bela Vista, Rua do Matadouro, Mutirão, Rua do Cemitério, Avenida Recife (Alto do São Vicente) e Vila Santa Maria.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Tânia, a sopa é saborosa e preparada com variedade de legumes, verduras e carnes, o que contribui para a melhoria nutricional da população beneficiada. “Melhoramos nossa estrutura física e de equipamentos a fim de retomar o programa com a qualidade do serviço oferecido e buscando sempre proporcionar qualidade de vida para as famílias mais carentes de Monteiro”, destacou a auxiliar.

0 comentários:

Postar um comentário