Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro cria projeto e instala bibliotecas em 19 escolas

Uma biblioteca para cada escola da rede municipal de ensino de Monteiro. Este foi um projeto criado pela Secretaria de Educação do município, que com recursos próprios, adquiriu mais de 7 mil livros e está implantando em cada unidade de ensino uma biblioteca com exemplares para todo o público assistido pela educação municipal.

Segundo Ana Lima, uma das coordenadoras do projeto, a iniciativa visa estimular as atividades de leitura de forma a contribuir na formação de futuros cidadãos, além de colocar à disposição de professores e alunos, um acervo capaz de melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

Ao todo, a Prefeitura de Monteiro investiu cerca R$ 200 mil na aquisição de 7.300 livros voltados à Educação infantil, além do Ensino Fundamental 1 e 2. Os exemplares serão distribuídos de acordo com o tamanho da escola, mas servirão para implantação de uma biblioteca escolar em cada unidade, tanto na zona urbana como na zona rural.

“Nossa idéia é transformar as bibliotecas no ‘coração da escola’, um centro dinâmico, que atuando em consonância com a sala de aula participará em todos os níveis e momentos do processo de desenvolvimento curricular. O acervo de material e de leitura é bastante diversificado, organizado, acessível a alunos e professores e adaptado às aspirações do momento”, pontuou Ana Lima.

0 comentários:

Postar um comentário