Rádio Monteiro - Online

Prefeitura implanta coleta seletiva de lixo com o Projeto Prata Limpa

A prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria de infraestrutura, deu início ao Projeto Prata Limpa para efetuar coleta seletiva no município. Através da criação da Associação dos Catadores de Matérias Reciclados, iniciou a conscientização de toda a população, entregando folhetos e indo as Escolas com palestras educativas mostrando que é uma responsabilidade de todos deixar a cidade limpa, como também recolhendo o material reciclado nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Uma grande preocupação do prefeito Junior Nóbrega é de como poderia resolver esse problema do lixo no município. Ele idealizou a criação da Associação dos Catadores de Matérias Reciclados junto com aqueles que já trabalhavam na área. Para solucionar o problema de lixo na cidade é preciso seguir a coleta seletiva separando-os de maneira adequada.

A coleta seletiva implica na repartição de 4 tipos de lixos: plásticos, vidros, papéis e metais. O processo de separação do lixo é importante para o ambiente pois auxilia na preservação do solo e da água bem como na limpeza da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário