Rádio Monteiro - Online

Teatro Jansen Filho passará por reforma e Mostra de Teatro é adiada para agosto

Com um calendário de eventos definido, a Prefeitura de Monteiro, na gestão Edna Henrique, promove a cada mês de maio sua tradicional Mostra de Teatro. Neste ano de 2015, o evento já tem datas definidas e será de 17 a 22 de agosto, na semana em que se comemora o folclore brasileiro.

A mudança da data se deu porque a prefeita Edna Henrique determinou a reforma do Teatro Jansen Filho, um patrimônio cultural de Monteiro. A reforma deve começar nas próximas semanas e para oferecer melhores condições tanto aos artistas como ao público em geral, a organização da V Mostra de Teatro decidiu adiar o evento.

Cézar Lima, diretor do Teatro Jansen Filho e idealizador da Mostra de Teatro, explicou que o evento está pronto e este ano contará com 16 grupos de teatro e dança, com destaque para o Ballet Clássico e Grupo de Teatro da UEPB de Campina Grande e a reapresentação da peça “A saga de Zacarias”, do grupo de teatro Geca – Grupo Experimental Cena aberta-, de João Pessoa.

Segundo ele: “A reforma é uma alegria para todos os artistas monteirenses e para nossa cultura como um todo, pois teremos um espaço mais moderno, com melhor estrutura para atrair novos espetáculos e com capacidade de atender melhor ao público que vem prestigiar nossas apresentações e eventos”.

Outra novidade da Mostra de Teatro 2015 é que com mais tempo para preparação serão ampliadas as participações de grupos artísticos, possibilitando apresentações nos turnos da manhã e da tarde, quando até o ano passado havia apenas espetáculos noturnos.

0 comentários:

Postar um comentário