Rádio Monteiro - Online

Com uma das maiores estruturas da Paraíba, começa o São João de Monteiro

Está quase tudo pronto para o maior São João de Todos os Tempos em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Considerado hoje uma das maiores festas juninas do Estado, o São João de Monteiro começa nesta terça-feira (23) e se estende até o dia 28 de junho, dia do aniversário da cidade e momento em que a festa deverá receber o maior público de sua história, com a apresentação da banda Aviões do Forró.

A Prefeitura de Monteiro contratou uma grande estrutura e deverá consolidar a cidade caririzeira como um dos principais destinos da Paraíba no circuito junino. O palco montado é o mesmo já utilizado no Rock In Rio, um dos maiores eventos do mundo, medindo 21m de altura por 18 de piso formando uma grande concha acústica.

Uma estrutura com 53 camarotes já foi montada e já está praticamente toda vendida. No geral, 48 barracas padronizadas já foram instaladas e abrigarão vendedores ambulantes de Monteiro.

O local reservado ao evento terá capacidade para 40 mil pessoas, público esperado no último dia do São João. Um telão com transmissão dos shows será montado para facilitar a visão dos forrozeiros presentes ao evento.

Segundo Alexandre Cézar, secretário de Cultura de Monteiro, a expectativa da organização é que de 10 a 15 mil pessoas passem diariamente pelo São João de Monteiro, devendo no final de semana esse público ser no mínimo duplicado. “A prefeita Edna Henrique consolida o principal evento da cidade com uma profissionalização jamais vista e deverá em breve colocar Monteiro no roteiro do turismo nacional de festas juninas”, pontuou o secretário.

O comércio, as pousadas, hotéis e restaurantes já sentem o aquecimento nas vendas e se mostram animados para o maior São João de todos os tempos.



Entre as atrações confirmadas para o São João de Monteiro este ano estão Vicente Nery, Gatinha Manhosa, Limão com Mel, Magníficos e Aviões do Forró.

0 comentários:

Postar um comentário