Rádio Monteiro - Online

IFPB abre inscrições para 21 cursos em Monteiro e em mais oito cidades

Ficam abertas a partir da segunda-feira (8) as inscrições para as 1.030 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Paraíba (IFPB) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são para os campi de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí, Cajazeiras e Princesa Isabel. Os interessados devem se inscrever até a quarta-feira (10).

São ofertadas vagas em Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física e em Química.

A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. A seleção será através da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e as vagas são para entrada em 2015.2. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. Essa entrada em 2015.2 no IFPB é apenas para os cursos presenciais.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 15 de junho. Os convocados farão a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho no respectivo campus para o qual se inscreveram. Quem deseja se inscrever na lista de espera para vagas ociosas têm de 19 a 26 de junho. A partir de 2 de julho, os nomes da lista de espera ficam disponíveis para as instituições fazerem as convocações em futuras chamadas.

O estudante do IFPB no Ensino Superior tem acesso a bolsas de pesquisa, de extensão, participação em programas especiais como o de Educação Tutorial ou de Iniciação a Docência. Pode concorrer a intercâmbios internacionais em programas como o Ciência Sem Fronteiras e a oportunidades de estágio. Para os comprovadamente carentes, há o programa de assistência estudantil, com auxílios transporte, moradia e alimentação. 

0 comentários:

Postar um comentário