Rádio Monteiro - Online

Sumé recebe artistas da poesia, da música e do repente neste fim de semana

O final de semana na cidade de Sumé promete ser de muita música e poesia com a presença de grandes artistas do repente, declamadores, poetas e escritores, em eventos que pretendem valorizar as raízes culturais do povo nordestino.

Além do autêntico forró pé de serra que vem acontecendo todos os dias desde o último dia 18, no Arraiá Zé Marcolino, programações paralelas apoiadas pela Prefeitura de Sumé, como parte da programação do São João da cidade acontecem neste final de semana.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, no Restaurante Canto da Serra, acontece o evento “Violas para João Furiba”, uma homenagem a este que é considerado por muitos, um dos maiores repentistas do Brasil.

O evento tem a organização de Felizardo Moura, Mercinho e Forró Canto da Serra, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sumé. Outros grandes repentistas e declamadores, além do homenageado, estão confirmados para a festa como Ivanildo Vila Nova, Valdir Teles e Chico Pedrosa.

No sábado (27), Sumé recebe o cantor e compositor Maciel Melo, que se destacou na música nordestina com o clássico Caboclo Sonhador, sucesso nas interpretações de Flávio José e Fagner.

Para o domingo (28), o momento será do poeta, escritor e produtor cultural pernambucano, Marcos Passos, com o lançamento do livro “Zé Marcolino – Conversa sem Protocolo”, às 16h no NEXT.

O livro apresenta depoimentos de amigos e admiradores, homenagens poéticas e musicais, reportagens, entrevista e iconografia sobre a vida poética e musical do autor de “Sala de Reboco”, imortalizada na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do baião.

Na praça José Américo, no sábado (27), as festas ficam por conta das bandas Trio Feras, Bira Marcolino, Maciel Melo e Forró Bom Sucesso. No domingo (28), As Severinas, Dominguinhos e Forró da Gente e Forró dos Bambas.

O São Pedro de Sumé vai até o dia 30 de junho, encerrando com Santanna O Cantador.

0 comentários:

Postar um comentário