Rádio Monteiro - Online

CAPS de Monteiro desenvolve serviço de excelência para mais de 200 usuários

O CAPS de Monteiro foi o primeiro instalado no Cariri Paraibano e se destaca pelas parcerias e serviço de excelência desenvolvidos com cerca de 200 usuários assistidos permanentemente. O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Francisco de Assis Neves Nóbrega desenvolve oficinas, atividades terapêuticas, acompanhamento odontológico e momentos de lazer visando à integração e melhoria na qualidade de vida de seus pacientes.

O CAPS de Monteiro celebrou recentemente uma parceria com a UEPB e o IFPB para a realização de oficinas para os usuários. Já são disponibilizadas oficinas de artesanato, coral, horta, expressão corporal e artes plásticas e deverá começar em breve as oficinas de música e teatro.

A coordenadora do CAPS, Viviane Ferreira, informou que a instituição dedica também um dia por semana para os cuidados bucais com a presença de um profissional odontólogo. Para o acompanhamento evolutivo dos pacientes, a equipe multiprofissional do CAPS promove mensalmente reuniões com familiares dos usuários.

Para Viviane Ferreira, o CAPS de Monteiro é uma referência no atendimento a portadores de transtornos mentais, pois não promove apenas atendimentos rotineiros ou cumpre a tarefa de assisti-los em suas necessidades físicas, mas promove sua integração com a sociedade e melhora suas condições de sobrevivência. “Além das consultas e atividades de rotina, nós realizamos passeios, visitas às instituições, momentos de lazer e comemoramos datas festivas na intenção de oferecer dignidade e qualidade de vida ao nosso público”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário