Rádio Monteiro - Online

Escolas de Santa Catarina realizam desfile cívico na zona rural de Monteiro

Neste domingo (20) a comunidade de Santa Catarina vive mais um momento que fica marcado na história daquele povo, onde pelo segundo ano consecutivo realizam o desfile cívico da comunidade, evento este que fica registrado em sua história, como a primeira comunidade a realizar um desfile cívico na zona rural.

O desfile esta marcado para as 08h:00 em frente a escola Bento Tenório de Sousa, onde está sendo montado um estrutura para receber os moradores e visitantes que estarão prestigiando o evento.

A banda Fanfarra Mirim, composta por crianças e no comando do maestro Leonardo Tenório (ex-aluno), é mais um marco na história da comunidade. A banda comandará o desfile que terá seu percurso saindo da escola Benícia Alves de Lima até sua passagem na escola Bento Tenório de Sousa onde será recebida pelo público presente e assim conduzindo todo desfile.

Este ano as escolas trazem os temas: Meio Ambiente e Pontos Turísticos de Santa Catarina, com a escola Benícia Alves de Lima e A Origem da Escrita com a Escola Bento Tenório de Sousa.

De acordo com os diretores Márcia Guedes e Arquimendes de Sousa, este evento propicia a comunidade de desfrutar de uma atividade retratando sua historia e preservando suas raízes, além de proporcionar aos jovens da comunidade a oportunidade de estarem vivenciando suas culturas e aprendizados.

Ainda falando sobre o evento eles ressaltaram que não é fácil a realização de um evento como este, mas, é gratificante poder compartilhar com as crianças toda esta história e vivenciar numa comunidade da zona rural o verdadeiro sentimento de patriotismo.

O evento tem a realização da Secretaria de Educação, com total apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário