Rádio Monteiro - Online

População monteirense lota Câmara Municipal em audiência sobre Segurança Pública

A Câmara Municipal de Monteiro realizou na noite dessa terça-feira, 22, a audiência pública com o objetivo de discutir o tema de Segurança Pública, conforme propositura do vereador Paulo Sérgio, diante do alto índice de violência que tem assolado o município.

A audiência foi bastante prestigiada com mais de 200 pessoas entre autoridades, representes de associações, denominações, entre outras instituições com o complemento de um grande numero de cidadãos monteirenses que tiveram a oportunidade de opinar sobre esse tema de tão grande importância.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara vereador Givalberio Alves, vereadores Heleno de Amadeu, Cristianne Leal, Cícero Pedreiro, Nem de Júlia, Tiba e Bião, comandante do 11º Batalhão de PMPB Severino da Costa Simão, Delegado João Joaldo, Promotores de Justiça Eduardo Mayer e Uirassu de Melo Medeiros, Delegada da Mulher Cristiane Medeiros, Secretária de Saúde Lorena Dr Chico, Pastor William Ferreira, Dr Nildo, Diretor Cadeia Alexandre, Diretor da UEPB Marcelo Medeiros e o Diretor do IFPB Fábio Câmara.

Durante a fala do Vereador Paulo Sérgio, destacou a importância da audiência que proporcionou o debate aberto entre a comunidade e as autoridades do município visando discutir ações que possam amenizar a violência que tem atingido comerciantes e as pessoas de bem do município.

O vereador apresentou idéias como: a implantação nos bairros da cidade da Polícia Solidária, trabalho conjunto na zona rural com as associações comunitárias e debater com as unidades de ensino e instituições não-governamentais o tema de segurança pública.

Na programação a população teve a oportunidade de opinar sobre o assunto, a exemplo do empresário Ronaldo Borges, que parabenizou a iniciativa do vereador Paulo Sérgio e afirmou que o trabalho deve ser realizado de forma articulada entre a sociedade e a polícia. Dona Socorro Batista falou sobre o número pequeno de policiais nas ruas da Paraíba.

O professor da UEPB Marcelo Medeiros indagou como as escolas estão inseridas nas discussões de segurança pública no município.

O comandante do 11° Batalhão Severino da Costa respondeu as indagações da população e reafirmou o compromisso de realizar um trabalho em parceira.

Já o Delegado João Joaldo explanou os números da violência no país e falou que todos devem estar desprovidos de seus momentos de lazer para discutir um assunto importante como segurança pública.

O promotor de Justiça Eduardo Mayer afirmou que o Ministério Público está preocupado com a criminalidade e está disponível a atender a população.

Um dos assuntos mais comentados após o evento, era sobre o alto nível do debate. Com questionamentos e críticas que visaram sempre contribuir na busca por soluções para o dilema que vive os monteirenses neste momento. Para onde foi a tranquilidade de Monteiro?













0 comentários:

Postar um comentário