Rádio Monteiro - Online

Ação estimula profissionais do Hospital de Taperoá a atualizarem carteira de vacinação

Manter a carteira de vacinação em dia é uma das exigências para quem atua na área de saúde. E para cumprir à risca essa determinação, a equipe do SESMT do Hospital Geral de Taperoá, sob a coordenação da Técnica de Segurança do Trabalho, Graciéte da Silva, realizou uma ação, na última quarta-feira (21), com todos os colaboradores que estavam de plantão na unidade. Os que ainda não tinha atualizado a sua carteira foram imunizados contra Tétano, Hepatite, Influenza, Sarampo, Caxumba e Rubéola. Outra rodada de vacinação vai contemplar os profissionais que não estavam de plantão no dia 21.

De acordo com o diretor do HGT, Alex Cabral, a ação se repetirá em outros plantões. “Apesar da maioria dos profissionais da unidade estar em dia com sua carteira de vacinação, identificamos alguns casos que precisavam atualizar a imunização, por isso resolvemos realizar essa ação”, afirma ele, lembrando que esse trabalho é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá, responsável pelas vacinas e pela definição da data que elas estarão disponíveis.

A funcionária Selizete Alves Maciel, que atua no setor de higienização do HGT, foi uma das profissionais que atualizou o cartão de vacinas no último dia 21. Ela se imunizou contra gripe, Sarampo, Caxumba e Rubéola. “Eu só imaginava que não estava em dia com a Influenza, porque quando fui tomar não pude porque estava gripada. Para mim, foi uma grata surpresa descobrir que meu cartão estava desatualizado e poder atualizá-lo no mesmo instante e olha que não doeu nada. Eu achei ótima essa iniciativa que aumenta ainda mais nossa proteção”, destaca ela.

0 comentários:

Postar um comentário