Rádio Monteiro - Online

Após encerrar greve, Campi do IFPB de Monteiro retorna as atividades

Os professores e técnicos-administrativos de cinco campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) decidiram, durante assembleia realizada nesta nesta quarta-feira (7), encerrar a greve e retornar as aulas a partir de terça-feira (13). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SintefPB), a decisão foi tomada por representantes dos campi de Guarabira, João Pessoa, Santa Rita, Esperança, Itabaiana.

De acordo com o SintefPB, as aulas nos campi de Monteiro Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Picuí, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha já foram retomadas. Em Princesa Isabel, uma assembleia está sendo realizada durante a tarde desta quarta-feira (7) para decidir sobre o fim da paralisação. Por sua vez, a greve continua no campus de Cabedelo e uma nova assembleia deve ser realizada na próxima quarta-feira (14).

Em Monteiro, os alunos do Campi comemoraram o encerramento da greve dos professores e técnicos-administrativos e a volta das atividades.

O coordenador do SintefPB, Raniere Antunes, explica ainda que a decisão de encerrar a greve se deu após um acordo feito com o Governo Federal. “O acordo foi para a reposição, em até dois anos, de 10,8% no salário, além de manter os benefícios dos auxílios alimentação, creche e saúde, e uma pauta específica com o Ministério da Educação para que os técnicos de administração possam concorrer a cargos de diretoria”, disse Antunes.

A paralisação começou em parte dos campi no dia 22 de junho, sendo seguida pelo restante dos campi no dia 14 de julho. De acordo com a professora Conceição Cordeiro, coordenadora geral do Sintef-PB, aproximadamente 8 mil alunos ficaram sem aula durante a greve.

0 comentários:

Postar um comentário