Rádio Monteiro - Online

Com Centro de Zoonoses fechado, serra-branquenses convivem com “canil ambulante”

Serra Branca é uma das principais cidades do Cariri Paraibano, mas enfrenta um problema que se não fosse prejudicial seria até cômico imaginá-lo. A população do município convive com canis em várias partes de sua extensão e diariamente, colocando a saúde, o bem estar e até a tranquilidade dos serra-branquenses em xeque.

As ruas há vários anos estão tomadas por cachorros que geralmente andam em matilha (coletivo de cachorros). Eles brigam entre si, fazem barulho, cercam pessoas e já houve denúncias de ataques a alguns populares.

cachorros_sb_2O município, que deveria se preocupar com o problema, não mexe uma palha para resolvê-lo e do contrário a Prefeitura de Serra Branca fechou em 2009 um Centro de Zoonoses que havia no município.

O centro funcionava a todo vapor na gestão do ex-prefeito Zizo recolhendo animais (cachorros, jumentos e outros) que estavam abandonados nas rua da cidade, assim como possuía funcionários capacitados para atender a chamados da população quanto a animais doentes.






De Olho no Cariri

0 comentários:

Postar um comentário