Rádio Monteiro - Online

Conab e Prefeitura distribuem uma tonelada de leite em pó em Sumé

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) distribuiu nesta quarta-feira (21), uma tonelada de leite m pó de vaca para 250 famílias em Sumé.

A ação é fruto de uma conquista da Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretaria de Ação Social, que conseguiu cadastrar o município para receber o benefício.

O leite foi distribuído às famílias que estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e a distribuição foi feita pela equipe da Secretaria de Ação Social, na sede do CRAS.

De acordo com a secretária de Ação Social, Brígida Xavier, a prefeitura está trabalhando para aumentar a distribuição de alimentos às famílias carentes, através do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional. Além de aumentar o número de famílias a Assistência Social irá também fazer a distribuição simultânea de outros produtos oriundos da Agricultura Familiar.

“É importante que aquelas pessoas que ainda não estão cadastradas no CadÚnico devem procurar o CRAS e fazer a sua inscrição, não somente para o Bolsa Família, mas também para outros programas, a exemplo da distribuição de alimentos feita em parceria com a Conab”, informou Brígida.

0 comentários:

Postar um comentário