Rádio Monteiro - Online

Exposição de Caprinos e Ovinos do município de Prata começa hoje.

Começa nesta quarta-feira (21), com entrada de animais, e vai até sábado (24), a 4ª EXPOPRATA, no município de Prata, na Av. Ananiano Ramos Galvão, S/N, (ao ar livre).

O evento, que já é tradição, promete reunir expositores de caprinos e ovinos de toda a região e de Estados vizinhos. Segundo o prefeito Júnior Nóbrega, serão realizados torneios leiteiros, leilão de animais, concurso de raças, e muito mais.

A 4ª EXPOPRATA será um evento centrado na caprinovinocultura familiar que terá como objetivo básico, proporcionar avanços tecnológicos e gerar divisas econômicas para o município e região, a partir do agronegócio, abordará outras cadeias produtivas, a exemplo da bovinocultura leiteira, avicultura caipira, palma forrageira, plantas forrageiras nativas e adaptadas que estão sendo utilizadas pelo público alvo dos projetos de desenvolvimento setorial e local.

O espaço para a caprinovinocultura familiar está cada vez mais evidente em todo o território brasileiro.

O Semiárido Nordestino com a realização da 4ª EXPOPRATA compartilhará mais uma vez de forma decisiva e arrojada para a consolidação da cadeia produtiva da caprinovinocultura, a partir do nosso processo de geração emprego/renda e com o sonho tão sonhado por todos nós nordestino – O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO.

0 comentários:

Postar um comentário