Grupo de teatro monteirense se destaca em festival de PE

O II Festival de Espetáculos, Performances e Monólogos é realizado pela Cia Teatral Arte Livre, na cidade de Trindade/PE, através de edital público. O evento é voltado às artes cênicas na região do Araripe, com destaque para a dança que é uma atividade muito promissora e tem seu espaço próprio dentro do festival. Durante três dias ininterruptos, há uma verdadeira integração entre diversas linguagens artísticas e culturais bem como nas mais diferenciadas áreas da criação, produção e encenação. 

O evento, que conta com o total apoio da prefeitura local, promove o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação entre artistas e brinca o público com o que de melhor, em arte, vem sendo realizado no entorno da região do Araripe. 

O espetáculo 'Brincantes' foi o segundo a ser apresentado no domingo, dia 11, último dia do festival. A montagem a partir do texto Raízes do teatrólogo Marcos Freitas, a partir de figuras populares ligadas às tradições folclóricas do Nordeste, faz, de forma extrovertida, uma reflexão sobre a necessidade de manter vivas essas tradições culturais. Fazendo arte brincando, o espetáculo montado com artistas da cidade de Monteiro recebeu cinco premiações: 

3 melhor espetáculo – Cia. Cultural Violarte 
Melhor maquiagem - Talita Silva 
Melhor cenário – César Lima/Rodrigo Leal 
Melhor figurino - Luciana Vieira 
Ator Revelação - Djhonathan Kelvin 

Além disso, recebeu as seguintes indicações: 
Melhor atriz coadjuvante - Anny Karolle e Adriele Ramos 
Melhor texto – Marcos Freitas 
Melhor direção – Benicio Santiago 
Melhor iluminação – Benicio Santiago 

BRINCANTES 

O espetáculo 'Brincantes' é uma montagem a partir do texto Raízes do teatrólogo Marcos Freitas, a partir de figuras populares ligadas às tradições folclóricas do Nordeste, como Mateus e Bastião, que fala da vida e da morte do boi-bumbá. Dialogando com textos outros da cultura popular, como, por exemplo, poemas de poetas populares como Zé da Luz, Patativa do Assaré, ‘Brincantes’ promove, pelo riso crítico, mas divertido, uma reflexão sobre a necessidade de manter vivas essas tradições culturais. 

ELENCO 

Texto de Freitas com adaptação de Benicio Santiago /Direção: Benicio Santiago / Elenco: Rodrigo Leal, Cesar Lima, Espedito Lopes, Gilson Alves, Anny Karolle, Adriele Ramos, Jesse Marçal, Luciano Remigio, Aline Ingrid, Geovane Xavier, Djhonathan Kelvin, Ricardo Cavalcante / Figurino: Luciana Vieira / Maquiagem: Talita Silva / Cenário: Sebastião César / Sonoplastia: Sebastião Edson / Iluminação: Benicio Santiago


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem