Rádio Monteiro - Online

Ministério da Saúde atesta eficiência nos serviços da UPA 24 Horas

Uma equipe do Ministério da Saúde esteve, em Monteiro, realizando uma visita de inspeção técnica nas dependências da UPA 24 Horas, com o objetivo de avaliar a estrutura física e os equipamentos da unidade, a fim de renovar a qualificação obtida desde o início de suas atividades em 2013.

Segundo a diretora da UPA 24 Horas, Ana Paula, a visita também teve o objetivo de renovar o repasse dos recursos do Governo Federal, que está na ordem de R4 170 mil.

“O repasse de uma UPA habilitada é de R$ 100 mil, porém, como a nossa é qualificada e a gestão tem mostrado organização e um padrão de qualidade nestes três anos, então temos um complemento de mais R$ 70 mil”, afirmou Paula.

Os técnicos do Ministério da Saúde vistoriaram a estrutura física, equipamento instalados, classificação de risco, protocolos assistenciais, parceria com o SAMU 192, educação permanente, grade de referência, cobertura da atenção básica, normas sanitárias e notificações compulsórias.

A secretária Anna Lorena, que esteve acompanhando a equipe do Ministério da Saúde, disse que os técnicos saíram com uma excelente imagem dos serviços prestados pela UPA 24 Horas e avaliaram de forma positiva os equipamentos e a infraestrutura da unidade de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário