Rádio Monteiro - Online

Museu em homenagem a Ariano Suassuna é inaugurado em Taperoá

Nascido no dia 16 de junho de 1927 em Nossa Senhora das Neves, na Paraíba, onde hoje se localiza João Pessoa, Ariano Vilar Suassuna é um dos autores nordestinos mais famosos. Filho de Cássia Vilar e João Suassuna, Ariano e sua família chegaram a morar no Rio de Janeiro, mas após seu pai falecer assassinado em meio a Revolução de 30, a mãe do escritor paraibano volta com ele para o interior do Estado, mais precisamente a cidade de Taperoá.

Este é o enredo de um dos maiores ícones da história recente de Taperoá e para homenageá-lo, a Prefeitura Municipal, juntamente com os familiares de Ariano Suassuna, entregaram à população um museu dedicado ao dramaturgo.

O museu está localizado na casa onde Ariano viveu sua infância e estará aberto a visitação do público, estudantes e turistas com exposição de obras e pinturas da história do escritor, várias dessas obras pintadas pelo próprio filho de Ariano Suassuna que ficou visivelmente emocionado com a homenagem.

Para o prefeito Jurandir esse museu era para ter sido iniciado com Ariano ainda vivo, mas como não deu tempo, ele agora será um instrumento para imortalizar o legado e história do grande Ariano.

A exposição “Em nome do Pai”, de Manuel Suassuna, filho de Ariano Suassuna, relembra a obra do pai em peças de madeira, cerâmica e tapeçarias.




0 comentários:

Postar um comentário