Rádio Monteiro - Online

Prefeita autoriza reforma do Matadouro Púbico e entrega carro frigorífico

A prefeita Edna Henrique assinou no final da tarde desta quinta-feira, 8, a Ordem de Serviço para as obras de reforma do Matadouro Público de Monteiro, que serão realizadas com recursos próprios do município, além de entregar um caminhão frigorífico para o transporte de carne, que antes era feita em um trator e até em carros de mão.

O ato solene aconteceu na própria sede do Matadouro e contou com a presença do deputado estadual João Henrique, do vice-prefeito Cajó Menezes, vereadores e secretários municipais, além de comerciantes e funcionários que trabalham no local.

Com a reforma, o local ganhará equipamentos modernos para uma maior higienização no abate dos animais, evitando inclusive o contato dos mesmos com o solo.

Representando os vereadores e os comerciantes, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Sebastião Lopes, mais conhecido por Tiba Marchante, agradeceu a prefeita Edna Henrique pelas obras de reformas do prédio e da aquisição de um veículo para o transporte da carne.

Em seu pronunciamento o deputado João Henrique falou do esforço que a gestão municipal tem feito para alavancar o desenvolvimento de Monteiro e mais uma vez renovou o seu compromisso de lutar cada vez mais pelo progresso de sua cidade natal.

Ao discursar a prefeita Edna Henrique reafirmou o seu compromisso com a administração pública e a certeza de que o dinheiro do povo está sendo bem aplicado. “Nós não estamos prometendo, nós hoje temos o que mostrar, não somos mais uma esperança, somos uma realidade, aí estão as obras construídas e os bens adquiridos em nossa gestão, tudo com muito esforço e amor”, disse a prefeita.

Edna Henrique disse também que não poderia aguardar por recursos do Governo do Estado para investimentos em obras de infraestrutura, pois, se assim fosse às obras não sairiam do papel. “Graças ao equilíbrio financeiro que obtivemos nos últimos anos estamos conseguindo administrar o município com o dinheiro dos impostos que recolhemos, foi assim com a perfuração de 50 poços artesianos nestes últimos 60 dias para suprir a falta de água que o nosso município enfrenta”.

Finalizando a prefeita disse que na reforma do Matadouro Público serão aplicados recursos da ordem de R$ 136 mil e o prazo de conclusão dos serviços é de 90 dias. Já o carro frigorífico para o transporte da carne, também adquirido com recursos próprio custou R$ 134 mil.

0 comentários:

Postar um comentário