Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro abre escola de música

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu inicio a mais um projeto, desta vez uma Escola de Música, que beneficiará crianças e adolescentes a partir dos 08 anos de idade.

Sob a supervisão do músico e maestro José Ubiraci Feitosa, as crianças terão a oportunidade de aprender na teoria com aulas de partitura e na prática a tocar instrumentos de sopro, com o auxilio e a orientação do experiente professor que já teve sua passagem pela banda Filarmônica do município.

As aulas acontecem durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, no prédio do AA, localizado no alto São Vicente a partir das 19h00. O Objetivo das aulas segundo o professor Ubiraci é formar uma nova banda Filarmônica com integrantes jovens, para que a tradicional banda possa dar continuidade a sua história no município nos anos vindouros.

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura, ao lado do setor administrativo do município para realizar sua inscrição e adquirir informações sobre o projeto. Em Breve a Prefeitura do município, através da prefeita Edna Henrique estará adquirindo novos instrumentos para a Banda Filarmônica juvenil, Sebastião de Oliveira Brito.

Atualmente a escola conta com 16 alunos e o objetivo no momento é formar excelentes profissionais da música para assim perpetuarem o elevado nível de músicos do nosso município, a exemplo do que acontece no momento com Banda Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito, que é sempre destaque por onde se apresenta.

0 comentários:

Postar um comentário