Rádio Monteiro - Online

Reitor da UFCG se reúne com professores para discutir retorno às aulas e calendário letivo

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 14, o comando de greve da associação dos docentes (AdufCG) que comunicou oficialmente o final da greve dos professores, com as aulas retornando na próxima segunda-feira, dia 19.

Na reunião, que contou com a participação da direção provisória do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFCG), também foram tratados pontos da proposta do calendário letivo - apresentado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) - para a conclusão do período 2015.1 e o início do 2015.2, resguardando as férias e garantindo o abono pecuniário, em janeiro do próximo ano.

AdufCG questionou pontos considerados em abertos nas demandas apresentadas à reitoria durante a greve, a exemplo do detalhamento dos impactos dos cortes orçamentários do governo federal. E o DCE, além das reivindicações apresentadas em reuniões anteriores, cobrou ações de assistência estudantil imediatas para a retomada das aulas na próxima segunda-feira, dia 19.

O reitor agendou uma reunião com a direção do DCE e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac) para a tarde da próxima sexta-feira, dia 16. E, quanto às reivindicações dos professores, também se comprometeu em orientar às coordenações de graduação para não realizar avaliações (provas ou seminários) na primeira semana de aula.

0 comentários:

Postar um comentário