Rádio Monteiro - Online

Sumeenses ganham Jogos Escolares da Paraíba e vão disputar jogos nacionais

Durante as finais dos Jogos Escolares da Juventude, modalidade judô, que estão sendo realizados em João Pessoa, dois sumeenses se consagram campeões em sua categoria.

Na categoria 60 kg, o jovem judoca Ewerton Ferreira Evangelista levou a melhor e se sagrou campeão paraibano dos jogos. Já na categoria 73 kg, o jovem Artur, filho de Naldo, irmão do empresário sumeense Jordao Pereira, também levou o título em sua categoria.

Ambos os alunos são da Escola Professor José Gonçalves de Queiroz, em Sumé. Os dois judocas agora devem se preparar para participar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, representando o estado da Paraíba. Os jogos acontecem na cidade de Londrina/PR, entre 12 e 21 de novembro.

O judoca Ewerton, mais conhecido como “Tonzinho”, é filho de Novinho de Sumé e com apenas 16 anos já se revela como grande promessa para as classificatórias para as Olimpíadas do Rio 2016.

“Primeiramente obrigado ao meu Deus. Obrigado também a minha família, meu parceiros de treino que sempre me apoiaram, a minha nutricionista Teresa e ao meu Sensei Luciano Correia. Graças a Deus agora sou Campeão da 2° Etapa dos Jogos Escolares da Juventude, Etapa Estadual e vamos para Campeonato Brasileiro que será realizado em Londrina/PR”, agradeceu Ewerton.

Lembrando que os dois judocas sumeenses são atletas do projeto olímpico “Prolcariri”, desenvolvido em Sumé, entre a UFCG e a Prefeitura de Sumé.

0 comentários:

Postar um comentário