Rádio Monteiro - Online

Educação de Monteiro inicia curso de capacitação com apresentações infantis

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Educação do Município e a Fundação Educativa e Cultural Manoel Joaquim dos Santos – FUNDEC -, iniciou nesta segunda-feira (23) o Curso de Capacitação para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, cuja cerimônia de abertura aconteceu nas dependências do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

A capacitação prossegue até sexta-feira, 27, e tem o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre a apropriação do sistema de leitura e escrita no Ensino Fundamental I, através de oficinas, baseando-se na matriz de referência da Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA e Prova Brasil, com a finalidade de trabalhar as habilidades e competências para crianças nas faixas etárias de 0 a 3 anos e de 3 a 5 anos, a partir das Diretrizes curriculares da Educação Infantil.

Antes da abertura oficial da capacitação, alunos das creches-escolas Francisca Mineiro e Ana Raposo Aragão apresentaram uma encenação e dramatização dos contos infantis: Pinóquio e Dona Baratinha. A apresentação foi bastante aplaudida pelas autoridades e profissionais da educação presentes na solenidade.

Após as apresentações do grupo de crianças, a professora Rejane de Barros e a secretaria de Educação do município, Ana Lima, deram inicio as atividades juntamente com as professoras especialistas Maria das Graças de Abrantes e Ticiana de Lima Soares.

Durante a solenidade de abertura do Curso de Capacitação para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, estiveram presentes o vice-prefeito Cajó Menezes, representando a prefeita Edna Henrique, o Diretor do IFPB Fábio Câmara, a representante do FUNDEC Jandely Nayana, a presidente do Conselho Municipal de Educação Genice Pires e os secretários municipais Clênio Nóbrega (Planejamento), Rosilda Henrique (Finanças), Fatima Sousa (Administração) e Beatrice Moreira (Infraestrutura).

0 comentários:

Postar um comentário