Rádio Monteiro - Online

Em Monteiro, alunos da Creche Francisco Mineiro apresentam projeto cultural

“Contando e Encantando com os Contos da Literatura Infantil”, este foi o tema apresentado pelas crianças da Creche Francisca Mineiro da Silva, na tarde desta terça-feira (17), para pais e responsáveis convidados a prestigiar esse 1º projeto elaborado por toda a equipe que compõe a unidade.

Com apresentações de várias histórias as crianças encantaram o público presente e também as autoridades que foram prestigiar o evento, a exemplo da prefeita Edna Henrique e do vice-prefeito Cajó Menezes, que estiveram acompanhados de secretários municipais.

Na oportunidade a prefeita Edna Henrique parabenizou a toda a equipe que esteve realizando o projeto e em especial a todos os alunos que fazem parte da Creche Francisca Mineiro, como também aos pais que estiveram prestigiando o evento.

No decorrer das apresentações foram entregues as autoridades presentes, uma singela homenagem representando o agradecimento de toda a equipe, por estarem prestigiando o evento e por apoiarem projetos como este.

“A ideia é mostrar as crianças à importância de cultivar as histórias e seus contos de fada, proporcionando a elas vivenciarem cada momento mágico e eternizar em suas mentes as historias que já fizeram parte da infância de seus pais, e com isso ensinar a importância de preservar a cultura,” comentou uma das professoras.

As crianças em suas apresentações trouxeram ao palco vários contos a exemplo dos clássicos: A bela Adormecida – apresentado pelas crianças da creche I; Chapeuzinho Vermelho – pela Creche II e Pinóquio – com a apresentação da creche III.

Na sequência das apresentações, crianças do Pré I A e B apresentaram a peça A bela e a Fera; o Pré II A apresentou A Branca de Neve e, finalizando o roteiro das apresentações, o Pré I C e Pré II B, trouxeram ao palco O Reino Encantado da Creche Francisca Mineiro.

O evento teve a realização da Creche Francisca Mineiro com total apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Educação do município.

0 comentários:

Postar um comentário