Rádio Monteiro - Online

Representante de Sumé é escolhido para participar da Conferência Nacional da Juventude

Durante a Conferência Estadual da Juventude realizada na semana passada em João Pessoa para discussão de eixos de acesso a políticas públicas por parte dos jovens, um dos delegados eleitos para representar o Estado na 3ª Conferência Nacional foi o diretor de Cultura do Município de Sumé, Jefferson Felipe.

A Conferência Nacional da Juventude, ocorrerá em Brasília-DF, de 16 a 19 de dezembro e de acordo com Jefferson Felipe, Sumé e o Cariri terão as suas propostas e metas postas em evidência e com acesso na discussão em âmbito nacional, proporcionando grande chances de efetivação das políticas públicas pensadas pelo povo do Cariri e de cidades de pequeno porte.

” Para a Conferência Estadual, Sumé, levou cinco delegados da sociedade civil, todos oriundos de escola pública com preparação suficiente e eficiente nas discussões ocorridas na Regional do Cariri e na Estadual”, destacou Jefferson.

Na Conferência Estadual foram 11 eixos discutidos: Participação, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Território e Mobilidade e Segurança e Paz). Cada delegado escolhia um dos eixo para participar e dessa forma discutir as metas e propostas pensadas pela juventude, para o acesso das políticas públicas que norteavam cada eixo. Propostas que agora serão levadas para o âmbito nacional considerando a realidade e contexto de cada uma cidade.

0 comentários:

Postar um comentário