Rádio Monteiro - Online

Rota Cariri Cultural é inaugurada na zona rural de Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a unidade do SEBRAE – Cariri, estiveram reunidos na noite deste final de semana, para o lançamento da Rota Cariri Cultural, mais um roteiro turístico que entra para o calendário cultural do município.

A Rota Cariri conta com um passei pela comunidade rural de Santa Catarina passando por vários pontos turísticos, tendo seu inicio na casa do poeta João de Amélia, Laje das Moças, casa do poeta Expedito de Mocinha, complexo Zabé da Loca, onde o turista vai poder conhecer um pouco mais da historia da pifeira, através do museu instalado em sua residência e de um restaurante para os visitantes se deliciarem com as comidas típicas da região. A rota segue para a Laje de Nevinha e a Pedra da Lua.

Durante todo o percurso os turistas têm a oportunidade de vivenciarem todos os detalhes e paisagem que a rota proporciona aos visitantes.

Após a inauguração da Rota Cultural, o evento deu continuidade com apresentações culturais a exemplo de Pife Perfumado, Beato Vicente, Expedito de Mocinha e João de Amélia, entre outras atrações.

Presente ao evento, o vice-prefeito Cajo Menezes, que na ocasião representou a prefeita Edna Henrique, elogiou a comunidade de Santa Catarina pelo apoio dado a um projeto tão importante para a cultura local e que vai gerar muitos benefícios para a comunidade.

“Hoje a comunidade de Santa Catarina vivencia um avanço na valorização de sua cultura e de seus personagem que ao longo dos anos vem construindo a história desta região, como também dizer da importância do apoio dado pelos moradores para que essa cultura não morra, estou muito feliz de participar desse momento tão importante para vocês que fazem a cultura e a história desta comunidade” disse Cajó Menezes.

Além do vice-prefeito estiveram presentes no evento o secretário de Planejamento, Clênio Nóbrega, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Tânia, o secretário de Esportes, Leandro Pernambucano, a secretaria particular da prefeita, Kézia Morato, Eliane Andrade, da secretaria de Cultura e Turismo e os vereadores Raul Formiga e Lito de Dona Socorro, que na ocasião realizaram a entrega do titulo de cidadania monteirense a gerente do SEBRAE no Cariri, Madalena Arruda.




0 comentários:

Postar um comentário