Rádio Monteiro - Online

Sumé realiza 9° edição do festival SeCas e homenageia Anchieta Barros

Com o espírito de renovação e saboreando os frutos de sua própria semente, o coletivo Calangos Livres anuncia a todos a realização de mais uma edição do seCas! Entre os dias 11 e 15 de novembro,com a temática Frutificando novos horizontes e fazendo uma homenagem a Anchieta Barros, teremos a 9° seCas 2015 – Semana de Cultura e Arte de Sumé.O evento busca promover um diálogo com as diferentes formas de manifestações culturais e artísticas do nosso município com os de outras localidades, integrando emum só espaço agentes, admiradores, produtores e artistas.

O evento é totalmente gratuito, e envolve diversos segmentos culturais: artes visuais, música, teatro, dança, circo, cinema, oficinas de arte-educação e ecoturismo. Tais ações consistem em exposições, mostras, apresentações, shows, rodas de debate e formação.

Nesta edição a programação do festival contará com algumas novidades como o grupo pessoense Seu Pereira e Coletivo 401 que irá trazer para Sumé o seu Samba Rock nervoso; o Reisado de Zabelê; as bandas PedeCoco, Macumbia e Varal de Cabaré; o grupo recifense Coco dos Pretos e o repentista sumeense Evaldo Severino com seu repente de Parede, entre outras atrações musicais, além de exibições de filmes paraibanos na zona rural e urbana, exposições, apresentações de teatro, circo e dança na rua e no NEXT, o 3º ano do bloco “Bote o seu calango na rua” com grupo de percussão MaracaGrande, e o Passeio ecológico “Crepúsculo do Calango”.

A seCas também tem por objetivo promover a descentralização das ações culturais, dessa forma, as atividades irão acontecer na Zona Urbana (Centro e bairros) e Rural do município. A maior parte das apresentações teatrais, circense, dança e o Palco Musical seCas serão na Praça José Américo e no Next (Núcleo de Extensão da UFCG) com exceção da concentração do bloco no domingo (15/11) que será no Colégio E. Prof. José Gonçalves de Queiroz e do Passeio Crepúsculo do Calango que será na Serra dos Tanques, em Sumé.

Também serão realizadas oficinas de Coco de Roda e Grafitti, as inscrições deverão ser feitas através do e-mail: festivalsecas@gmail.com, deixando o nome completo, RG e contato disponíveis. Presencialmente, procurar Danilo Farias.

Tendo em vista de que muitas pessoas de outras cidades virão aproveitar o evento, a comissão organizadora irá disponibilizar um espaço para alojamento (campping) da quarta-feira 11/11, ao domingo 15/11 na Escola Municipal Neco Soares, localizado atrás da igreja matriz nossa senhora da Conceição. Para isso, o interessado deverá entrar em contato com a organização através do e-mail: festivalsecas@gmail.com, deixar seus dados completos e pagar um valor de 5,00R$ por dia.

A 9° seCas 2015 está sendo patrocinada pelo Fundo de incentivo a cultura FIC Augusto dos Anjos, e tem a Prefeitura Municipal de Sumé, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Núcleo de Extensão Cultural – NEXT e Cariri Web como seus principais parceiros.

A 9ª seCas 2015 tem a realização dos Calangos Livres: Allan Barros, Artur Nunes, Augusto Júnior, Debora Helloysa, Emanuelle Carvalho, Gustavo Costa, Luan Lucena, Luana Gregório, Milena Jordanna, Joice Mirelle, Danilo Farias, Felipe Jessé, Hugo Ézio, Maryane Paulino, Crisóstomo Trajano, Marco Silva, Ubiratan Augusto, Lucas Raphael, Gabriel Simões e Jéssica Gomes, além de muitos amigos que virão à Sumé somar e fortalecer a rede de articuladores culturais paraibanos.

Dessa forma, os Calangos Livres convidam a toda comunidade sumeense, Caririzeira e Paraibana á prestigiar o festival de artes 9ª SeCas 2015, que vêm com o objetivo de frutificar novos horizontes e fortalecer a rede de articuladores e produtores culturais no Cariri Paraibano.

Para mais informações, contatar a comissão através de www.facebook.com/festivalsecas,festivalsecas@gmail.com, http://festivalsecas.wix.com/noveou pelos telefones (83) 8846-5342, (83) 9918-8018 e/ou (83) 9650- 3262.

0 comentários:

Postar um comentário