Entenda o inicio: Um grupo de irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Monteiro, que na ocasião tinha na liderança o Pastor Oziel, reunidos no ano de 2001, descobriram que era grande o índice de jovens e adultos envolvidos com bebida, droga, prostituição e outras coisas mais que desagradava a Deus, e vendo o quadro crescendo cada dia mais, resolveram criar uma forma de mostrar para sociedade, que a palavra de Deus, poderia transformar os corações envolvidos com tais atos, em homens e mulheres mudados, e famílias felizes.
Foi ai onde se resolveu criar no dia 15 de dezembro de 2001, a 1ª Cruzada Evangelística: Monteiro Para Cristo. Na ocasião foram confeccionados faixas, cartazes e panfletos para convidar as pessoas a participarem nos dias 15 e 16 de dezembro de 2001 (sábado e domingo), na praça João Pessoa, de uma concentração publica para conscientizar a sociedade do mal que as drogas vinham causando às famílias Monteirenses. "Já neste primeiro ano, o evento foi um sucesso, com um grande publico que entendeu e atendeu o convite para ouvir a palavra de Deus", ali se iniciava um canal de bênção para a Cidade com muita gente indo para as igrejas.
Nos anos seguintes, com muita dificuldade financeira os organizadores coordenadores ( Paulo Aírton e José Arimatéia ), procuraram montar uma estrutura de palco e som na Praça João Pessoa, em Monteiro, para realizar o evento que a cada ano vinha despertado os meios de comunicação de todo o Brasil, vinha se tornado uma tradição no mês de dezembro para os lares Monteirenses.
Já que o objetivo era trazer a palavra de Deus para este povo a convidada especial de todos os eventos era a ex integrante da banda feras, a cantora Alice Maciel, que arrastava uma multidão, elas que é uma das cantoras mais requisitadas no meio gospel Brasileiro. E tem como publico alvo pessoas não Evangélicas.
Neste tempo de cruzadas passou muitos nomes de cantores de pregadores, conhecido nacionalmente, entre eles: carvalho junho, Elias silva, Erisvaldo de Jesus, Vandemilson Lira, Bento, Toinho de Aripibu, Eliezer rosa, Ivanildo Albuquerque, Padre Lourival, Samuel Mariano, Ferreirinha, Silvio Rogério, Luzia Luz, Ianka Mayse, André e Adriano e muito outro...
Sempre com os principais dias realizados na Praça João Pessoa no centro da cidade. O evento vinha reunido em média por dia, 2.000 pessoas para ouvirem a palavra de Deus, sendo ela através de cânticos ou de pregações. No ano de 2009 a coordenação vendo que os tradicionais três dias eram poucos para a grandeza do evento, resolveu estender o evento por uma semana. No dia 06 de dezembro de 2009 há o dia 13 de dezembro de 2009.
Em 2010 foi a 10ª Edição da Cruzada Evangélica Monteiro Para Deus.
Fazendo aniversario de 10 anos foi à maior de todas as edições, realizada por o Pastor Daniel Nunes, que ficou a frente do evento por sete anos consecutivos, hoje Presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB. O aniversario de Dez anos esteve no evento o Pastor Ferreirinha (Toritama-PE), do ex-Padre Lourival (Sousa) e do Conferencista Jackson (Minas Gerais).
Além dos convidados, vários artistas gospel estiveram se apresentando em praça pública, a exemplo de Sílvio Rogério, Ianka Mayse, Alice Maciel e Banda Pentecostal, Ivonaldo Albuquerque, Simone Braga, André & Adriano, entre outros.
E quinta-feira dia 10 foi dada a partida para mais uma grande cruzada Evangelística, Monteiro para Cristo na sua15ª Edição, com uma grande carreata que tomos conta da Cidade de Monteiro, a Cidade parou para vê o povo de Deus passar, a maior carreata para Deus já vista em Monteiro.
Ontem sexta-feira dia 11/12/2015 Monteiro foi tomada por um povo abençoado, a Praça João Pessoa foi pequena para Evangélicos e não evangélicos que queriam ouvir a palavra de Deus e ouvi uma das mais conhecidas cantoras Evangélicas do Brasil, que vem a Monteiro desde a primeira edição do evento a Cantora “Alice Maciel”.
E hoje Sábado dia 12/12/2015 é esperado muito mais pessoas que ontem, muitas Cidades estão se programando para vim para o evento que terá a presença de dois Homens de Deus “Daniel Nunes” Pastor Presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB. E o Cantor “Ozeias de Paula”, um dos cantores mais consagrados do meio Evangélico no Brasil e o cantor Silvio Rogério da Cidade de Monteiro.
E domingo dia 13/12/2015 encerramento da grande cruzada Monteiro para Cristo, na Igreja assembleia de Deus, com o cantor “Ozeias de Paula”, cantando e pregando a palavra de Deus e a cantora Luzia Luz da Cidade de Monteiro.
Venha você também participar desse grande evento, traga a sua caravana, reúna a sua igreja, esta cruzada é realizada para Cristo, vamos mostra para o Mundo que a Paraíba tem como único salvador o senhor Jesus.
E como sempre na frente desse grande trabalho dois Homens de Deus o Presbítero Paulo Airton Pereira Bezerra e o Presbítero José Valdeci.
Foto de ontem 11/12/15 por: Paulo Airton.
Vagner Lira - Monteiro TV.