Rádio Monteiro - Online

Cantata de Natal e recepção a Papai Noel são atrações em Monteiro

As festividades de final de ano em Monteiro ganharam destaques com a realização de uma Cantata de Natal, apresentações culturais e a chegada de Papai Noel, que foi recepcionado por centenas de crianças e seus familiares.

A prefeita Edna Henrique e o deputado João Henrique se fizeram presentes à Praça João Pessoa, onde foi realizada uma Cantata de Natal e a encenação do espetáculo: “O Boi e o Burro… no Caminho de Belém”, uma adaptação da obra de Maria Clara Machado, que relata a história do nascimento de Jesus, através do ponto de vista do boi e do burro que fazem parte do presépio montado no local do evento.

No domingo, dia 20, a prefeita Edna Henrique voltou a Praça João Pessoa para recepcionar a chegada do Papai Noel e prestigiar aos demais eventos realizados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura e a de Educação.

O “Bom velhinho” chegou por volta das 20h:30 horas na Praça João Pessoa, e lá cantou, encantou, distribuiu presentes, tirou fotografias e fez a alegria da criançada.

Enquanto Papai Noel pousava para fotografias e distribuía presentes e simpatia para a criançada, uma equipe da Prefeitura de Monteiro fazia a entrega de saquinhos de pipoca, algodão doce, panettones e chocolates, de forma ordeira e bem organizada.

Em outra área da Praça João Pessoa, uma equipe formada por alunas dos cursos de manicure, cabeleireiro e maquiagem que estão sendo oferecidos atualmente pela Secretaria de Ação Social, ofereciam serviços gratuitos para a população.

Ainda na noite do domingo, membros do Grupo de Idosos, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram apresentações culturais. A Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Liberal (EMMSAL) apresentou uma peça sobre o Natal, enquanto a Escola Municipal Adalice Remígio Gomes mostrou uma encenação teatral da peça “O Natal de Joca e Clarinha”.

“Ficamos encantados, tanto no sábado, quanto no domingo, com uma programação tão linda”, disse Maria das Dores, mãe do pequeno Kauã, que vibrou com a presença do Papai Noel.

Sobre as apresentações das escolas municipais, um dos monitores do Programa Mais Educação, Ruy Formiga, disse que tudo foi feito com muita dedicação por toda a equipe da Secretaria de Educação do município, o que resultou no sucesso da apresentação.

Nos eventos do final de semana estiveram presentes à prefeita Edna Henrique, o deputado estadual João Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes, as secretárias Maria Tânia (Desenvolvimento Social), Ana Lima (Educação), Leandro Aleixo (Esportes), Rosilda Henrique (Finanças) e de Eliane Andrade, representando a Secretaria de Cultura e Turismo.


0 comentários:

Postar um comentário