Rádio Monteiro - Online

Mais de 20 animais são mortos por envenenamento na zona Rural de Monteiro

Os moradores do município de Monteiro, no sitio olho D’agua, têm convivido com uma série de mortes de animais de estimação. De acordo com moradores da zona rural do município, mais de 20 cachorros e dois gatos foram encontrados mortos por envenenamento.

Os moradores relatam que o veneno é colocado em pedaços de carne, salsicha e são colocados próximos a árvores e nas estradas próximos a residências.

Os moradores da localidade do sitio Olho D’agua que fica próximo ao parque de vaquejada José Galvão, zona rural do município, encontraram pedaços de carnes com um pó preto que eles dizem ser chumbinho.

Os moradores suspeitam que alguém jogou os pedaços de carnes enquanto todos dormiam, mas não sabem apontar algum suspeito por ausência de provas. Eles acreditam que seja alguém da própria comunidade. Os moradores pedem que as autoridades visitem a comunidade e escute depoimentos para que providencias sejam tomadas.

A violência contra cães e gatos é real e acontece todos os dias, principalmente, em centros urbanos. Porém, até agora, não existia uma lei que pudesse punir de fato os agressores. Recentemente (29/04), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de Lei que torna crime matar ou abandonar os animais, com pena de até 3 anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário