Rádio Monteiro - Online

Monteiro atinge meta da Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal

A Secretaria de Saúde do Município de Monteiro, através do Departamento de Vigilância em Saúde, atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva Animal, realizada no período de 16 a 28 de novembro.

A campanha teve início no dia 16 de novembro e se estendeu até o último dia 28, com a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde percorrendo todas as comunidades rurais do município. “O município de Monteiro é o maior em área territorial da Paraíba, por isso foram necessários 10 dias de deslocamentos para a zona rural, de forma que todas as áreas do município fossem atendidas”, revelou Silvana Maria, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva Animal aconteceu no sábado, dia 28 de novembro, quando foram vacinados animais, principalmente gatos e cachorros, nos diversos postos de vacinação instalados nas unidades de saúde da cidade de Monteiro.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, 92% do número de animais previstos a serem vacinados foram atendidos pela equipe, o que foi considerado satisfatório pela coordenação da campanha.

0 comentários:

Postar um comentário