Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro entrega enxovais ao grupo de futuras mães do município

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, entregou na manhã desta terça-feira, 29, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, enxovais às futuras mamães que fazem parte do projeto “Grupo de Gestantes”, beneficiando aproximadamente 200 gestantes.

O grupo, que vem se reunindo desde o mês de outubro, recebe orientações permanentes sobre os cuidados que devem ser adotados durante a gestação e a importância de um pré-natal com acompanhamento correto, o que já é oferecido pela Secretaria de Saúde do Município.

A entrega dos enxovais aconteceu em meio a um café da manhã bastante nutritivo, com cardápio especialmente adequado para as futuras mamães. Os enxovais, gratuitamente fornecidos pela Prefeitura de Monteiro vieram em embalagens personalizadas contendo toalha, roupa, pente e escova, entre outros acessórios.

As gestantes integrantes das primeiras reuniões e que já são mães, também receberam os kits de enxovais entregues pessoalmente pela secretaria Anna Lorena, que as parabenizou por terem seguido a risca as orientações apresentadas durante as reuniões.

Para as futuras mães, que há três meses se reúnem na última semana de cada mês, a decisão da Prefeitura de Monteiro de criar este grupo demonstra que o município tem uma atenção especial para todos os segmentos sociais.

Ao falar para as futuras mamães, a secretária de Saúde Ana Lorena aproveitou a ocasião e pediu o empenho delas no cumprimento das atividades. “Hoje é um dia de festa e de alegria. Estes kits que vocês estão recebendo foram preparados com muito carinho, atendendo determinação da prefeita Edna Henrique, por isso, o que mais pedimos em troca é a participação de cada uma das futuras mães nas atividades e reuniões do grupo, além da realização constante dos exames de pré-natal e o acompanhamento correto destas gestações, para que possamos ter em breve novos, saudáveis e lindos monteirenses, que com certeza virão alegrar ainda mais as nossas famílias”, disse Anna Lorena.

Além da secretária de saúde Anna Lorena, prestigiaram o evento a diretora da Atenção Básica Ana Nóbrega, a coordenadora do Grupo de Gestantes Valdizia Duarte, a representante da Secretária de Educação, professora Genice Pires, o articulador do SELO UNICEF em Monteiro e representante da Secretária de Desenvolvimento Social, o professor Gildo Lopes, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social do município.



0 comentários:

Postar um comentário