Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro entrega Unidade de Saúde na zona rural

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde do município, estará entregando oficialmente nesta segunda-feira, 7, a ampla reforma realizada na Unidade de Saúde da comunidade rural da Malhadinha.

A Unidade de Saúde foi 100% modificada e ganhou uma nova estrutura, além de uma nova mobília e equipamentos modernos, que oferecerão melhores condições no atendimento médico aos moradores de toda a região.

Segundo a secretária de Saúde, Anna Lorena, foram investidos na obra R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais), recursos estes adquiridos em parceria com o Ministério da Saúde.

A nova unidade de Saúde, que leva o nome de José Reis de Oliveira, ganhou nova recepção, consultório médico e odontológico, sala de enfermagem, vacinação, de esterilização e expurgo, procedimentos e curativos, reunião e serviços coletivos, almoxarifado e abrigo especial para lixo hospitalar.

Para a conclusão da nova sede da USB da Malhadinha, foram necessárias várias viagens da prefeita Edna Henrique e da secretáaria de Saúde Anna Lorena à Brasília, a fim de conseguirem a liberação dos recursos, uma vez que em virtude da crise que o país atravessa o Governo Federal cortou recursos de convênios, prejudicando vários municípios.

“Graças a nossa persistência juntamente com a prefeita Edna Henrique, conseguimos sensibilizar a equipe técnica e econômica do Ministério da Saúde, mantendo a liberação dos recursos”, comemorou Anna Lorena.

A secretária também garantiu que nos próximos dias a Prefeitura de Monteiro estará entregando as reformas das unidades de saúde das comunidades rurais de Queimadas, Jabitacá e Tapagem.

0 comentários:

Postar um comentário