Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta segunda-feira, 28, de forma intensiva às ações de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pelo vírus da dengue, zika e chinkungunya.

A campanha denominada de “Segunda-feira da Limpeza” tem o objetivo de alertar as famílias monteirenses para a necessidade de realizarem faxinas em suas residências, evitando o acúmulo de água em baldes, garrafas e outros tipos de recipientes vazios, limpeza de caixas d’água e cisternas, entre outros cuidados que possuam evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Equipes formadas por servidores municipais, entre eles os agentes de endemias e agentes de limpeza pública estão percorrendo diversas ruas e visitando todas as residências para identificarem possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. As equipes recebem o apoio de equipamentos da Secretaria de Infraestrutra e da Polícia Militar.

O primeiro bairro a ser visitado pelas equipes foi o do Alto da Bela Vista, onde os agentes vistoriaram as residências e distribuíram materiais de esclarecimentos sobre o combate ao mosquito, além de fornecerem o larvicida e o peixe Gui, um das mais eficientes formas de evitar o avanço do Aedes Aegypti.

Para a moradora Ana Clara, que reside nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso: “é fundamental que este trabalho seja feito nos bairros, e de casa em casa, pois da minha casa eu tomo os cuidados, mas não sei o que está acontecendo na casa do vizinho, e se ele não tomar cuidado, eu poderei ser prejudicada”, disse.

A secretária de Saúde Anna Lorena, presente a abertura desta ação, disse ter ficado extremamente satisfeita com esta primeira etapa da ação e com o envolvimento dos funcionários públicos municipais e também da população.

“Evidente que será um trabalho árduo, pois trata-se de uma verdadeira batalha. Mas a nossa equipe já demonstrou que está de mangas arregaçadas e pronta para duelar e vencer, e ultrapassar este momento difícil que estamos enfrentando”, disse a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário